QUERIDAS E QUERIDOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO, CHEGAMOS A 2019

Chegamos a 2019 com uma série de novidades, de desafios, de novos planos e projetos. 2019 marca o meio da nossa gestão. Ou seja, nos dois primeiros anos quem acabou de chegar teve tempo de se familiarizar no seu trabalho e ter uma visão mais clara, ainda, sobre todo o processo da gestão. Aqueles que já estavam, estão bastante fortalecidos e consolidados.

No entanto, neste momento, estamos todos em uma só situação. Novas políticas, novos governos e novas propostas. Diante disso temos que garantir que receberemos e teremos as informações necessárias para o nosso trabalho.

É nesse clima de estudo, de preparação, que eu quero convidar todos vocês para participarem conosco nas ações de formação, nas atividades, nas atividades regionais, nas atividades, em São Paulo, da Undime.

Vocês recebem agora nesta semana a nossa carta anual apresentando elementos centrais do nosso trabalho. Teremos esse ano uma questão fundamental, que é o “Financiamento da Educação”. O FUNDEB vale até 2020, é por isso que estamos em uma discussão profunda para tornar o FUNDEB permanente. Imagine hoje fazer uma educação sem o FUNDEB?

Nós temos as discussões a respeito da vinculação ou não vinculação, garantia ou não garantia dos 25% para a realização da educação em nosso país. Importante participarmos ativamente neste processo!

Temos também a Implementação da Currículo Paulista, este que foi construído por todos nós. Tivemos mais de 2,5 milhões de participação na plataforma, uma média de 40 mil pessoas (técnicos) de todos os municípios do estado participando ativamente…