PRESIDENTE MÁRCIA BERNARDES TOMA POSSE COMO CONSELHEIRA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

Nesta quarta-feira, 27, o Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP) deu posse, em sua sede, na Casa Caetano de Campos, em São Paulo, aos novos conselheiros que farão parte do colegiado para os próximos 3 anos. Márcia Bernardes, presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP, foi uma das indicadas pelo Governador João Doria. Também, Bernardes fará parte da Câmara Técnica de Educação Básica.

A solenidade de posse foi coordenada pela presidente do CEE-SP, Ghisleine Trigo Silveira, e teve a presença da Secretária Executiva da SEDUC-SP, Renilda Peres Lima, que representou o Secretário Rossieli Soares, e participação dos membros da nova composição e demais conselheiros.

Segundo a Imprensa oficial, do Governo do Estado de São Paulo, o Conselho Estadual de Educação atua como um órgão normativo, deliberativo e consultivo do sistema educacional público e privado paulista. É quem estabelece regras para todas as escolas de todas as redes – estaduais, municipais e particulares – de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e profissional, seja presencial ou a distância.

Para Márcia Bernardes, a indicação representa a força e relevância da Undime e do importante papel dos Dirigentes Municipais de Educação na condução das redes públicas municipais. “Seja na área pública ou privada, na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e profissional, seja presencial ou no remeto, pudemos refletir sobre os desafios para além daqueles já existentes em nosso dia a dia pré-pandemia, e esse “Conselho Estadual de Educação” foi primordial para em apontar os caminhos e possibilidades por meio das deliberações, pareceres e de indicações apresentadas pelo colegiado em questão”.

Na oportunidade, os conselheiros Ghisleine Trigo Silveira e Hubert Alquéres foram reeleitos para a presidência e vice, respectivamente, do novo mandato. Após a solenidade de posse e eleição para presidência e composição das câmaras foi realizada a 2794ª Sessão Plenária.

Os conselheiros Kátia Cristina Stocco Smole, Ana Teresa Gavião Almeida Marques Mariotti, Bernardete Angelina Gatti, Claudio Kassab, Laura Laganá, Rose Neubauer, entre outros, também estiveram presentes.