Presidente da UNDIME-SP participa de formação da Plataforma Conviva

conviva1A presidente da UNDIME-SP, Marialba Carneiro, participou no dia 27 de junho, em São Paulo, da formação dos Articuladores da Plataforma Conviva Educação. Na ocasião, estiveram presentes a equipe de formação do Conviva, o Presidente da UNDIME Nacional, Aléssio Lima e os presidentes das seccionais dos estados: Mato Grosso, Ceará, Paraíba, Amapá, Roraima, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A Plataforma Conviva é um ambiente virtual totalmente gratuito que apoia a gestão das secretarias municipais de educação contribuindo para a aprendizagem dos alunos.

Os conteúdos da Plataforma têm como base, marcos legais e são diariamente atualizados. Há legislações, documentos oficiais e dados do censo escolar ao alcance dos usuários da Plataforma.

A presidente da UNDIME-SP, Marialba Carneiro ressaltou a importância desta plataforma para os dirigentes municipais de educação, destacando, que, uma das ferramentas disponíveis, o Memorial de Gestão, “este é um instrumento de extrema relevância para este momento de transição que viveremos em razão do processo eleitoral. É uma ferramenta que garante a transparência, organiza o legado realizado pelos dirigentes municipais atuais e estrutura o planejamento para gestores novos” destacou a presidente.

Foto: Undime Nacional

conviva2