PARABÉNS, UNDIME SÃO PAULO – CELEBRAR… VIVER… AGRADECER SEMPRE!

Celebrar… Viver… Agradecer sempre!

“Um dia de cada vez, um passo de cada vez!” Talvez essa tenha sido uma das minhas principais falas nesses tempos de pandemia. Hoje, começo esse texto diferente, agradecendo por tantos motivos e vitórias. Neste dia em que a Undime São Paulo completa 34 anos de existência, de associação civil constituída, também é o dia em que retomo minha rotina presencial de trabalho pós-Covid-19. Foram dias intensos e difíceis, mas venci com o apoio de muitos que torceram pela minha recuperação!

Assim, exalto a graça de viver, comemoro a existência da Undime São Paulo, e celebro a resistência dessa organização que tanto luta pela Educação das redes municipais de ensino do Estado de São Paulo.

Nunca na história da seccional permanecemos tão unidos e atuantes, mesmo que de forma não-presencial. Essa é a demonstração de que a união e a construção de ideais comuns fazem toda a diferença para o nosso trabalho e desempenho profissional.

E por falar em luta e ideais, também celebro a campanha de vacinação de todos os profissionais de Educação do nosso estado.

Há meses, levantamos essa bandeira e levamos ao Governo do Estado a primordialidade da imunização daqueles que estão no dia a dia do chão da escola, que é o coração do aprendizado das crianças, e, também, dos órgãos gestores, que auxiliam no pulsar das ações que são planejadas em benefício de um bem comum: o desenvolvimento das crianças e a possibilidade de todos terem oportunidades de: sonhar, celebrar, viver… agradecer!

A Undime São Paulo nunca esteve tão próxima do chão da escola. Aliás, nesse período pandêmico, estivemos na tela, nos lares, num cantinho improvisado da sala e no dia a dia de todos aqueles que, assim como nós, refletiram e refletem o ensino remoto e híbrido, o direito de aprender, o financiamento da educação básica, a merenda escolar, os protocolos e cuidados fundamentais, a formação continuada de gestores e demais profissionais e, acima de qualquer coisa, refletimos sobre a importância da segurança e da qualidade de vida! Vida essa para… celebrar e agradecer. E o melhor, com escolas abertas e seguras!

Que a Undime São Paulo possa, ano a ano, auxiliar os municípios nas tomadas das melhores decisões. Assim, celebraremos importantes conquistas e avanços na educação pública.

A educação pulsa, é latejante, e essa força depende de nós!

Parabéns, Undime São Paulo, por mais um ano de existência, resistência e história!

Márcia Bernardes
Presidente da Undime São Paulo
DME de Mairiporã-SP