Oficina sobre a ferramenta Memorial de Gestão em Votuporanga fecha o ciclo de Oficinas ocorridas durante o ano de 2016

1Mais uma oficina sobre a ferramenta Memorial de Gestão foi realizada pela UNDIME-SP, desta vez na cidade de Votuporanga-SP, no dia 24 de novembro de 2016. O evento contou com a participação de 26 participantes (Dirigentes e Técnicos de Educação) de 20 municípios: Bilac, Brejo Alegre, Cosmorama, Gastão Vidigal, General Salgado, Glicério, Indiaporã, Jeriquara, Lourdes, Meridiano, Mesópolis, Mira Estrela, Nova Canaã Paulista, Nova Castilho, Paranapuã, Riolândia, Santa Rita d’ Oeste, São Francisco, São João de Iracema e Votuporanga.

A realização dessa Oficina encerra o ciclo de eventos realizados ao longo do ano de 2016, a respeito das formações para o correto preenchimento da importante ferramenta Memorial de Gestão, que auxilia na transparência e na continuidade de ações durante o período de transição entre governos.

2A capacitação foi realizada pela palestrante, articuladora e Responsável Técnica do Conviva Educação do Estado de São Paulo, Katia Padovan. Katia deu informações importantes sobre o correto preenchimento da Ferramenta. A ferramenta Memorial de Gestão tem como objetivo o registro dos avanços e da situação das Secretarias de Educação em relação às diferentes áreas de gestão. Segundo a palestrante, “a utilização da ferramenta Memorial de Gestão proporciona a organização de informações importantes para as Secretarias de Educação, permitindo o conhecimento, por parte da população, do trabalho desenvolvido e das conquistas alcançadas pelos gestores”.

O Conviva Educação agradece a todos os municípios do Estado de São Paulo pelo comprometimento dos seus Dirigentes Municipais de Educação e Técnicos de suas Secretarias, que não mediram esforços para a construção do Memorial de Gestão da Educação do seu município. Os agradecimentos se dirigem, em especial, à Professora Marialba Carneiro, Presidente da UNDIME-SP, que ao longo deste ano ofereceu incansável apoio e incentivo nesta jornada intensa e produtiva que foram as diversas Oficinas realizadas para a construção do Memorial de Gestão dos municípios do Estado de São Paulo.

Fotos: SME – Votuporanga e Katia Padovan

3

4

4

4

4