O QUE FAZER DURANTE O PERÍODO DE SUSPENSÃO DAS AULAS? MÁRCIA BERNARDES TRAZ ALGUMAS DICAS!

Olá, pessoal!

Venho aqui cumprimentar todos os Dirigentes Municipais de Educação, todas as equipes e funcionários das secretarias de educação de todo o Estado e, também, os pais de alunos.

O MOMENTO AGORA É DE ATENÇÃO!

Passado o período de decisão, de suspender ou não suspender as aulas, acredito que a maior parte dos municípios paulistas tomaram e acataram as decisões da Undime com a suspensão das aulas, porque nós entendemos que esse é o melhor caminho para avançarmos no combate ao coronavírus.

Passado esse momento que foi muito difícil, uma fase de muito estudo, visto que sabemos das implicações de uma suspensão de aula, levamos em conta o que é mais importante: a vida! Então, juntamente com a Secretaria de Educação do Estado, acatamos as orientações das autoridades de saúde e entendemos que a melhor opção era a suspensão das aulas.

A partir da suspensão das aulas, conseguimos diminuir a circulação das pessoas nas cidades e, também, prevenir às nossas crianças e os nossos funcionários. Suspensão de aula quer dizer distanciamento social. O objetivo maior é para que tenhamos efetivamente o distanciamento entre as pessoas. Essa é uma das medidas fundamentais para o combate do coronavírus.

Distanciamento social quer dizer: “ficar em casa”. E essa é a dica que eu venho trazer para os pais. É um momento difícil, pois muitos pais de alunos precisam continuar trabalhando, mas, acima de tudo, nossas crianças precisam ficar em casa. Não podemos deixar nossas crianças nas ruas, nos shoppings, nos cinemas e nem nas casas dos amiguinhos.

Vejam as dicas da presidente da Undime São Paulo assistindo ao vídeo.

Dirigentes de Educação, pais, professores, vamos juntos divulgar essa ideia!