NO ESTADO DE SÃO PAULO, VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INICIARÁ NAS PRÓXIMAS SEMANAS

O Governador do Estado de São Paulo, João Dória, e o Secretário de Estado da Educação (SEDUC-SP), Rossieli Soares, anunciaram, em coletiva à imprensa no início da tarde, que a vacinação dos profissionais da educação que atuam nas redes paulistas iniciará em abril, a partir do dia 12.

Segundo o Governo, serão imunizados professores, diretores de escola e demais profissionais da educação que pertencem à rede pública e particular de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Médio, e que tenham 47 anos de idade ou mais.

De início, 350 mil profissionais receberão o imunizante. O número representa 40% dos profissionais de Educação Básica atuantes em todo o estado de São Paulo (acima dos 47 anos de idade).
No início do ano, a presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP, Márcia Bernardes, encaminhou um pedido ao governador, em nome dos 645 gestores educacionais dos municípios, solicitando a inserção dos profissionais de educação no grupo prioritário do Programa Estadual de Imunização (PEI).

No documento, Bernardes destaca que “a vacina, conforme sua eficácia apresentada, é de extrema importância para a saúde e vida de todos os educadores. Com o início do ano letivo e volta gradual das aulas nas diversas redes municipais e estadual, junto com os protocolos e medidas sanitárias, a imunização pela vacina trará maior índice de segurança e qualidade aos envolvidos”.

Mais informações em breve!