MUNICÍPIO DE REGISTRO TEM BOA PRÁTICA RECONHECIDA DURANTE O SEMINÁRIO TÉCNICO, EM CAMPOS DO JORDÃO

Com o objetivo de destacar as boas práticas educacionais dos municípios paulistas, o Seminário Técnico da Undime São Paulo, que traz o tema “Implementação Curricular como Oportunidade de Formação”, contou durante o evento com a exposição de banners de alguns municípios que trouxeram suas ações para a Mostra de Boas Práticas.

A mostra teve o objetivo de retratar as práticas exitosas dos municípios inscritos e que poderão ser levadas a outras redes municipais. Foram inúmeros banners que serão usados como guia para a elaboração de atividades educacionais em outras cidades.

Dentre os diversos exemplos, o município de Registro-SP, vencedor da mostra deste ano, representado pela Dirigente Municipal de Educação Cinira Alves da Silva e pela técnica educacional Lílian Rodrigues, trouxe vários projetos para a Mostra.

O projeto vencedor, denominado como “Não sabia, agora sei. O que mudou? Experimentei!, tem o objetivo de trazer a creche como um espaço de descoberta intencional de mundo como sinônimo de experimentar.

Na prática, o município intencionou que o currículo não fosse artificializado mas, sim, organizado com base nas experiências reais e muitas vezes inaugurais como os primeiros passos, as primeiras palavras, a primeira fruta, admirar-se com a chuva, pisar na areia, entre outros, pois aprende-se a comer, comendo; a vestir, vestindo-se; a falar, falando; a brincar, brincando.

Registro intencionou, ainda, que todas as situações que compõem o dia a dia na creche fossem momentos privilegiados para que os bebês e as crianças pequenas aprendessem sobre si, sobre como é estar neste mundo e sobre como as pessoas se relacionam.

O município vencedor levou para casa o certificado de prática mais votada e uma sacola de chocolates que foi entregue pela Dirigente de Educação de Campos do Jordão, Marta Esteves, e Diretoria Executiva.

Parabéns, Registro, pela prática educacional exitosa.