MINICURSOS DA CÁTEDRA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA USP ABORDAM INTERDISCIPLINARIDADE E REFORMA CURRICULAR

Amanhã, 15 de junho, às 19h, um minicurso da Cátedra de Educação Básica da USP analisará os projetos de reforma curricular na rede municipal de São Paulo nas administrações de Luiza Erundina (1989-1992) e Fernando Haddad (2013-2016). Os professores Daniel Puig e Valter Costa vão se debruçar sobre a abordagem interdisciplinar proposta e sua aplicação prática na escola e na formação continuada de professores.

Na quinta-feira, 17, às 19h, outro minicurso ministrado por Daniel e Valter vai tratar de trabalhos curriculares que também envolvem a interdisciplinaridade, mas valorizando, ao mesmo tempo, o conhecimento do território. A abordagem vai abarcar estas experiências tanto no ensino superior como em unidades educacionais, organizações comunitárias e atividades de extensão em diferentes regiões do país. Através de depoimentos, serão analisados os resultados e as implicações práticas destes trabalhos curriculares em diferentes níveis de ensino.

Os minicursos são transmitidos no canal da Cátedra no YouTube, sem necessidade de inscrição: youtube.com/c/catedradeeducacaobasica. Para mais informações, acesse catedraeducacaousp.org/minicursos2021