MEMORIAL DE GESTÃO E TRANSIÇÃO SERÁ TEMA DO CICLO DE FORMAÇÃO PROMOVIDO PELA UNDIME SÃO PAULO E PLATAFORMA CONVIVA

Considerando que em novembro de 2020 acontecem as eleições municipais em todo o Brasil, onde, a partir de 1° de janeiro de 2021, novos gestores assumirão as administrações públicas das cidades brasileiras, a Undime São Paulo, por meio da plataforma Conviva Educação, iniciará, a partir da próxima semana, o Ciclo de Formação Educacional “Memorial de Gestão e Transição – compromisso com a qualidade da educação pública” para falar sobre a importância da transição de gestão e, ainda, sobre a ferramenta “Memorial de Gestão” disponível aos municípios paulistas, na plataforma Conviva.

A proposta do ciclo é pautar o tema, essencial para a mudança de governos, e ressaltar a necessidade de realizar uma transição com responsabilidade e compromisso, evitando rupturas e retrocessos, prezando pela continuidade das políticas públicas, das boas práticas, da manutenção dos dados e de ações que estão trazendo resultados positivos para a rede.

Devido à pandemia de Covid-19 e restrições para a realização de eventos presenciais, as formações ocorrerão remotamente, de forma virtual e on-line, e por macrorregiões paulistas. Na ação, que é gratuita aos municípios associados, gestores e técnicos das cidades receberão orientações de como estruturar e organizar um memorial imprescindível para a rede. O convite para a formação, por macrorregião, será enviado ao e-mail catalogado pelo município na atualização de cadastro com a seccional.

Para a Undime, a transição entre duas gestões, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, deve ser baseada no compromisso com a qualidade da educação pública. Nesse sentido, quando a transição é realizada de maneira transparente e harmônica, quem se fortalece é a própria rede de ensino. Como parte desse processo, o registro das ações e resultados alcançados é fundamental para facilitar a organização e o planejamento da próxima gestão.

CRONOGRAMA

12 de agosto: Macros 1, 2 e 3.
17 de agosto: Macros 12 e 13.
18 de agosto: Macros 4 e 5.
19 de agosto: Macros 6, 7 e 8.
25 de agosto: Macros 9 e 10.
26 de agosto: Macro 11.

Veja a qual macro seu município pertence acessando: https://www.undime-sp.org.br/polo-undime-sp/

Veja o mapa das macrorregiões acessando: https://www.undime-sp.org.br/macrorregioes-da-undime-sao-paulo/

Observação: O e-mail convite será enviado dias antes de cada formação. Caso seu município não receba, contate-nos pelo endereço: undimesp@undime-sp.org.br