MÁRCIA BERNARDES REPRESENTOU A UNDIME SÃO PAULO NO 2º SEMINÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA NESTA QUARTA-FEIRA

Com a presença do Governador do Estado de São Paulo, João Dória, a Presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Atibaia, Márcia Bernardes, participou na manhã desta quarta-feira, 18, no auditório do São Paulo Expo, em São Paulo, do 2º Seminário de Gestão Pública do Governo do Estado – “Pactuação do Programa Parcerias Municipais” e “Assinaturas de Convênios”.

Organizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, o seminário teve a finalidade de oportunizar aos gestores municipais o aprimoramento das experiências por meio da interlocução com agentes de outras esferas do poder público, além de anunciar novos investimentos no Estado, como a autorização digital de cerca de R$ 380 milhões em recursos para municípios paulistas.

Na oportunidade, Márcia Bernardes, nomeada presidente da seccional paulista da Undime na última segunda-feira, 16, após afastamento do então presidente Luiz Miguel Garcia, que atualmente preside à Undime Nacional, foi apresentada oficialmente como a nova representante dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado aos gestores e agentes públicos presentes no encontro.

O Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares da Silva, anunciou, ainda, o aumento do repasse da Merenda Escolar aos municípios. Para a dirigente atibaiense, o aumento retrata uma luta constante da Undime. “Em regime de Colaboração, estamos há tempos dialogando com a Secretaria de Estado para a potencialização de políticas públicas educacionais para a ampliação de recursos destinados à Merenda Escolar das cidades do nosso estado. Uma conquista de todos nós”, comentou Bernardes.

Fotos: André Nery (SEE-SP)