MACRORREGIÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE REALIZA REUNIÃO DE TRABALHO NA MANHÃ DE ONTEM, 27 DE MARÇO, NO CEFORPPE


O município de Presidente Prudente sediou nesta terça-feira, 27 de março, no auditório do Ceforppe, uma reunião da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo – UNDIME-SP

O evento contou com a presença do presidente da seccional paulista, Prof. Luiz Miguel Martins Garcia, da assessora Marly Macedo e do assessor de comunicação Marcos Martins.

O encontro foi organizado pelos polos de Presidente Prudente, sob o comando da Dirigente Municipal de Educação de Prudente, Profª Sônia Maria Pelegrini, de Presidente Epitácio, comandado pela DME de Pirapozinho, Dilaine Carrijo, além da participação efetiva dos polos de Adamantina, presidido por Osvaldo José, e Dracena, sob o comando da DME Ilzete Jampani.

No evento também estiveram presentes o promotor de Presidente Prudente, Dr. Luiz Antônio Miguel Ferreira, o coordenador do Fórum Regional Permanente de Educação da Infância, Prof. Pedro Newton Rotta, que fizeram uso da palavra durante a solenidade de abertura.

O Presidente da Undime São Paulo, Prof. Luiz Miguel, realizou informes sobre programas em regime de colaboração com governos federal e estadual e falou sobre os seguintes assuntos:

– Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e construção de currículos e para falar dos seguintes assuntos:

– FUNDEB e Financiamento da Educação;

– CNPJ da Educação e compromissos do gestor;

– Plano de Carreira e Remuneração;

– Orientação e assistência jurídica: tirando dúvidas dos municípios. A Undime-SP proporcionou aos dirigentes um momento com o Dr. José Silvio Graboski, consultor jurídico e especialista em Direito Educacional.

Fonte: SME de Presidente Prudente