[INSCRIÇÕES ABERTAS] UNDIME SUDESTE REALIZARÁ FÓRUM EDUCACIONAL NOS DIAS 26 E 27 DE AGOSTO. COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS E A PRÁTICA DO ENSINO HÍBRIDO SERÃO ASSUNTOS DO EVENTO


As seccionais paulista, mineira, capixaba e fluminense da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que compõem a região sudeste, realizarão nos dias 26 e 27 de agosto, ao vivo pela internet, o “Conecta – Educação em Contextos”, o primeiro Fórum Virtual da Undime Sudeste.

Gratuito e voltado a educadores e demais profissionais da educação, o evento é uma realização da Undime em parceria com a Ferraz Eventos e Treinamentos e da plataforma Conviva Educação e contará com a mediação e participação de especialistas educacionais de todo o Brasíl. Para Márcia Bernardes, presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Atibaia-SP, o fórum será mais uma oportunidade de formação. “O Fórum Virtual promoverá muito aprendizado. Será um momento rico de partilha e conhecimento”.

No dia 26, quarta-feira, o seminário trará temáticas voltadas às competências socioemocionais; planejamento, currículo e calendário; práticas didático-pedagógicas: o ensino híbrido e a aprendizagem colaborativa no cotidiano escolar; e sobre a avaliação diagnóstica (aprendizagem e planejamento).

No dia 27, quinta, a regional abordará o memorial pedagógico; financiamento da educação e saúde no retorno às aulas presenciais; metodologias ativas: da prática do ensino híbrido ao engajamento em sala de aula, entre outros assuntos.

Os interessados podem fazer a inscrição, gratuitamente, acessando o site http://ferrazweb.erpscam.com.br/inscricao/index/97. O fórum será transmitido no canal da Ferraz Eventos e Treinamentos.

Novas informações em breve!