INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR/ FACILITADOR DAS AULAS PRESENCIAIS DO PROGRAMA GEM/ MEC

O curso de extensão/ aperfeiçoamento do programa GEM já recebeu cerca de 10.219 inscrições. O período de inscrições se encerrou na 2ª feira, 30 de abril. A partir dessa data, o Ministério da Educação (MEC) divulgará as informações aos participantes para o início do curso, oferecido na modalidade semipresencial, com duração de quatro meses.

Com o objetivo de atuarem nos encontros presencias, o MEC iniciou o processo de seleção para professor/ facilitador para mediação dos três momentos presenciais da etapa de aperfeiçoamento. Os candidatos devem residir nas capitais, em Diamantina/ MG, em São Carlos/ SP, em um raio de 50 km de distância, e/ ou em regiões metropolitanas de tais cidades.

No sentido de ampliar a oportunidade de participação no processo de seleção, o Ministério da Educação, por meio da Coordenação do Programa Gestão para Educação Municipal (GEM), divulga a página de inscrição para o público com o perfil requerido e que tenha consonância com a proposta do curso de formação para gestores educacionais: (https://sites.google.com/wide.net.br/gem).

Na página, estão disponíveis as informações sobre o processo de seleção, o edital de seleção (https://drive.google.com/file/d/11xeuM-Ev_06E5E3Pki-YPwHH8tdiaqzV/view) e o formulário para os candidatos interessados. O prazo se encerra em 11 de maio.

Informações importantes:

Perfil necessário: Graduação em uma das áreas abaixo, sendo certa a necessidade de polivalência, experiência com educação para pessoas adultas, flexibilidade, comunicação assertiva, resiliência, adaptabilidade a diferentes perfis de público-alvo.

1. Formação na área da Educação com Especialização em Gestão Escolar.

2. Formação em qualquer área de licenciatura, desde que com especialização em educação e /ou Gestão Escolar.

3. Formação em Administração com ênfase em Recursos Humanos / Gestão de Pessoas.

4. Formação em Administração e/ou Economia com ênfase em Gestão Financeira.