INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O IV SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO EDUCACIONAL DA UNDIME SÃO PAULO

Dirigentes Municipais de Educação de todo o Estado já podem se inscrever, gratuitamente, para o evento que abordará o memorial de gestão da educação municipal

A Undime São Paulo abriu nesta quinta-feira, 30, as inscrições para o Seminário de Planejamento e Gestão Educacional que realiza todos os anos. Com o objetivo de respaldar os municípios paulistas que têm o desafio e a responsabilidade de finalizar as ações e projetos que planejaram para a gestão pública 2017/2020, que farão transição de governo e, também, pensando em assegurar a continuidade dos projetos realizados pela atual gestão, o seminário será realizado no dia 19 de fevereiro, no Salão Nobre da Secretaria de Estado da Educação, em São Paulo.

Em sua 4° edição, o seminário, que será gratuito e voltado aos Dirigentes e Técnicos de Educação das redes municipais, terá como tema “O Memorial de Gestão da Educação Municipal” e abordará temáticas sobre a organização administrativa e financeira, providências legais, planejamento estratégico, formação de professores, programas governamentais, entre outras temáticas. Até o dia 07 de fevereiro, apenas Dirigentes Municipais de Educação poderão se inscrever.

“Estamos no ano em que devemos fechar nosso trabalho com chave de ouro, já que sonhamos e construímos nosso legado juntos, em harmonia e união. É ano de Eleições Municipais! Nosso memorial de gestão será fundamental para a continuidade do trabalho aos novos gestores que, assim como nós, devem pensar e executar políticas públicas que visam o benefício do coletivo”, destacou Márcia Bernardes, Presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Atibaia.

Na programação, Dra. Élida Graziane, Procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo, palestrará sobre os desafios da educação infantil no cumprimento da meta 1 do Plano Municipal de Educação. Na sequência, técnicos do FNDE falarão sobre “Prestação de Contas dos Programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação”.

O assessor jurídico da Undime São Paulo, Dr. Silvio Graboski, trará em sua fala as providências legais a serem tomadas pelos Dirigentes Municipais de Educação no último ano de governo.

Especialistas do Conviva Educação falarão sobre a Elaboração do Memorial de Gestão, uma fermenta já disponível na plataforma Conviva Educação. Representantes da Undime, Ministério da Educação, Secretaria de Estado da Educação, Tribunal de Contas e Ministério Público também participarão do evento.

Os Dirigentes Municipais de Educação podem se inscrever acessando o link: https://forms.gle/HuPUbq4xnsCDVrgw6.

1° chamada: Inscrição de DMEs (30 de janeiro de 2020 a 07 de fevereiro de 2020)

2° chamada: Inscrição de Técnicos e outros profissionais da Educação (até atingir o quantitativo de vagas disponíveis)

VAGAS LIMITADAS

Local: Secretaria de Estado da Educação – Anfiteatro Salão Nobre (Entrada B lateral/garagem) – Praça da República Endereço: Praça da República, número 53 (CEP: 01045-000) – São Paulo-SP (Referência: Em frente ao Edifício Terraço Itália).


Download da Programação Completa (.PDF)