GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO ANUNCIA A CONTINUIDADE DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO COM MENOS DE 47 ANOS DE IDADE. DIVULGAÇÃO DO CRONOGRAMA FOI UM PEDIDO DA UNDIME SÃO PAULO

Em coletiva de imprensa no início da tarde desta quarta-feira, 19, o Governo do Estado de São Paulo anunciou que a continuidade da campanha de imunização dos profissionais de Educação contra a Covid-19 acontecerá a partir do dia 21 de julho.

Segundo a Coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, a projeção, segundo perspectiva de vacinação, levando em consideração a entrega de vacinas, é que os professores e demais profissionais da Educação Básica, na faixa de 18 a 46 anos, sejam vacinados no período de 21 a 31 de julho.

“Aguardamos a previsibilidade da entrega de vacinas. O Ministério da Saúde deve e tem que cumprir o calendário vacinal para que possamos avançar. O ritmo da vacinação depende da chegada e compra de mais imunizantes. O Governo Federal precisa dar celeridade ao processo”, comentou a coordenadora do PEI, Regiane.

No dia 13 de maio, a Undime São Paulo, representada pela presidente Márcia Bernardes, encaminhou um ofício ao governador solicitando informações sobre a continuidade da campanha de imunização dos profissionais com menos de 47 anos e dos demais trabalhadores que não foram contemplados na primeira fase.

Em resposta, o governo respondeu que o pedido havia sido encaminhado para à Coordenadoria do Centro de Controle de Doenças, da Secretaria de Saúde, para análise e providências cabíveis.
“O anúncio da continuidade da campanha de vacinação é um importante avanço para os educadores. Nós, Dirigentes Municipais de Educação, assim como os demais profissionais da área, queremos essa vacina o quanto antes”, comentou a presidente da Undime São Paulo.