GIRO SÃO PAULO, EM BILAC, COM GESTORES DA MACRO 12

A Undime São Paulo realizou na manhã desta terça-feira, 12, o 4° encontro de uma série de reuniões denominado como Giro São Paulo. Trazendo o tema Fortalecendo a Gestão Educacional, a Undime esteve em Bilac, no noroeste paulista, com gestores educacionais pertencentes à macrorregião 12 (polos regionais de Araçatuba e Pereira Barreto). Durante o encontro, a Undime, por meio de seu presidente e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci, Prof. Luiz Miguel Garcia, levou informes sobre ações com parceiros e programas em regime de colaboração com os Governos Federal e Estadual; a elaboração do Plano de Trabalho 2019: levantamento de necessidades e construção de metas e projetos de ação; FUNDEB, formação educacional e demais pautas que auxiliarão no fortalecimento da gestão educacional dos municípios.

Os presente foram recepcionados pela Dirigente Municipal de Bilac, Coordenadora da Macrorregião 12 e Secretária de Comunicação, da Diretoria Executiva, Sandra Zen, e pelo assessor jurídico da prefeitura, que receberam a Dirigente de Educação de Brejo Alegre, Representante Suplente do polo regional de Araçatuba e Secretária de Finanças, da Diretoria Executiva, Denize Jacob, a Vice-Prefeita de Guaraçaí, Marta Mendes, entre outros gestores.

O Giro contou, ainda, com formação pedagógica com a temática “O Currículo Paulista e a Revisão do Projeto Político Pedagógico (PPP): compreender para intervir”, que foi mediada pela professora Maria Regina Passos Pereira, membro do Comitê de Elaboração do Currículo Paulista e Coordenadora de Redação do Currículo da Educação Infantil. Para o Presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Sud Mennucci, Prof. Luiz Miguel Garcia, o Giro SP é um momento especial que oportuniza o diálogo em todos os polos e para todos os municípios. “É a Undime saindo em todo o Estado, de ponta a ponta, levando informações atualizadas e favorecendo a ampliação do regime de colaboração com os municípios”, diz Luiz Miguel.

Após o encontro, os gestores do Polo regional de Pereira Barreto realizaram a eleição dos novos representantes, que elegeu a Dirigente Municipal de Educação de Andradina, Lucilene Novais, a nova representante, e a Dirigente de Suzanápolis, Ednéia Silva, a suplente do polo.