Encontro aborda experiências interdisciplinares em cursos de licenciatura
Voltado a professores do ensino básico e gestores educacionais, debate é organizado pela Cátedra de Educação Básica da USP
Seguindo a programação de encontros que abordam a formação e qualificação do professor de ensino básico, pesquisadores da Cátedra de Educação Básica da USP vão se reunir para tratar das experiências interdisciplinares que algumas universidades brasileiras oferecem em seus cursos de licenciatura. O encontro “Experiências Interdisciplinares na Formação Inicial de Professores para a Educação Básica” será nos dias 17 e 18 de agosto, às 16h.
No dia 17, os pesquisadores vão apresentar experiências da USP de São Carlos, da Universidade Federal do ABC, da Faculdade de Educação do SESI e da Universidade Federal do Sul da Bahia. Serão detalhados os formatos destes cursos de licenciatura, em que a interdisciplinaridade é colocada como eixo central, e como esse diferencial influencia a formação dos futuros professores e o diálogo entre o ensino universitário e a escola básica. Como durante o curso os estudantes já atuam nas escolas, o contato com professores em atividade cria relações e influências mútuas, avaliam os organizadores.
No dia 18, os pesquisadores responderão questões dos participantes em uma oficina de discussão.
Para participar, faça sua inscrição em catedraeducacaousp.org/encontro3
A Cátedra
Criada em 2019, a Cátedra de Educação Básica é uma parceria do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP) com a Fundação Itaú para Educação e Cultura. Ela oferece seminários e cursos gratuitos, com certificados, para professores, estudantes e interessados no tema. Os vídeos das atividades realizadas estão disponíveis no site e nocanal do YouTube da Cátedra. Também é possível acompanhar as novidades pelo Facebook e Instagram do IEA.