EX-PRESIDENTE DA UNDIME SÃO PAULO, MARIA HELENA GUIMARÃES, É ELEITA PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (CNE)

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime-SP), em nome da presidente da instituição e Dirigente Municipal de Educação de Atibaia-SP, Márcia Bernardes, vem respeitosamente parabenizar a socióloga e educadora Maria Helena Guimarães de Castro que hoje, 06 de outubro, foi eleita presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

No Brasil, o Conselho Nacional de Educação (CNE) tem a função de oportunizar “alternativas e mecanismos institucionais que possibilitem, no âmbito de sua esfera de competência, assegurar a participação da sociedade no desenvolvimento, aprimoramento e consolidação da educação nacional de qualidade”.

A presidente eleita, Maria Helena, foi presidente da Undime São Paulo entre os anos de 1993 e 1996, quando era gestora educacional do município de Campinas, no interior do Estado de São Paulo. Historicamente, desde sua criação, há 100 anos, é a segunda vez que o CNE tem uma mulher na presidência. A posse será nesta quarta-feira, 07.

Desde já, saudamos a socióloga e desejamos muito sucesso frente ao CNE. A seccional paulista da Undime reforça a importância do órgão e a necessidade da constante luta em defesa da educação brasileira.

Respeitosamente,

Márcia Bernades
Presidente da Undime São Paulo

Foto: Cristiano Mariz/VEJA