EM SÃO PAULO, MÁRCIA BERNARDES PARTICIPA DE ENCONTRO QUE APRESENTOU DADOS DA PESQUISA SOBRE O MAPEAMENTO DE COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS

Na manhã desta quinta-feira, 20, a presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP, Márcia Bernardes, esteve no Palácio dos Bandeirantes, edifício-sede do governo estadual, em São Paulo-SP, para acompanhar a divulgação, pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e Instituto Ayrton Senna (IAS), dos dados da pesquisa sobre o Mapeamento de Competências Socioemocionais.

A pesquisa foi realizada com os estudantes da rede pública estadual, e teve a finalidade de compreender a percepção dos estudantes sobre a relevância do desenvolvimento socioemocional.
Segundo informado pela SEDUC, redes municipais de educação que manifestarem interesse em realizar o Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP) vão poder inserir os estudantes na próxima pesquisa socioemocional, prevista para o final de 2021.

Na oportunidade, Bernardes aproveitou o encontro com o secretário Rossieli e parabenizou a Secretaria de Estado da Educação e a Coordenadoria Geral do Programa Estadual de Imunização (PEI) pela divulgação da continuidade da campanha de vacinação dos profissionais de Educação Básica, anunciada ontem, 19, pelo Governador João Doria.

Em breve, SEDUC e Undime São Paulo informarão as procedências da campanha de vacinação dos profissionais de educação que ainda não foram imunizados.