EM REUNIÃO PARA PREFEITOS E GESTORES MUNICIPAIS, MÁRCIA BERNARDES FALA DA IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO PARA O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

“São muitas dúvidas e preocupações ao mesmo tempo. Com a chegada dos prefeitos eleitos e mudança de gestores educacionais, vivenciamos um período novo para muitos municípios”. Foi com essa fala que a presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP, Márcia Bernardes, iniciou sua participação na reunião promovida pelo Governo do Estado sobre a volta às aulas 2021 e apoio aos municípios, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 13, no Palácio dos Bandeirantes.

Em seu discurso, a presidente da seccional lembrou que, desde agosto do ano passado, a Undime São Paulo fala da necessidade e importância das cidades paulistas pensarem no planejamento do retorno mesmo que não tenham data definida. “Acreditamos no retorno seguro para todos, alunos e trabalhadores, por isso o plano de retomada deve ser pensado com cautela e antecedência”, destacou.

Na oportunidade, Bernardes destacou que enviou ao governador João Dória, na semana passada, uma solicitação para que todos os profissionais da Rede Básica de Ensino Paulista, área considerada como serviço essencial, sejam incluídos no grupo prioritário do Programa Estadual de Imunização (PEI). A presidente da seccional da Undime também assumiu o compromisso de passar todas as demandas dos municípios ao Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares.

O evento contou com a participação do Governador do Estado de São Paulo, João Doria, do vice-governador, Rodrigo Garcia, do Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, do Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, do Prefeito de Mairiporã, Walid Ali Hamid, popular Aladim, e foi acompanhada, por videoconferência, por prefeitos e dirigentes municipais de educação de todo o estado de São Paulo.