EM REUNIÃO ORDINÁRIA, UNDIME SÃO PAULO TRAZ UM HISTÓRICO DOS 35 ANOS DA INSTITUIÇÃO E ABORDA SOBRE OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Em celebração aos 35 anos de instituição da Undime São Paulo, fundada no fim de junho de 1987, na última quinta-feira, 30, na capital, a seccional paulista da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) realizou uma reunião ordinária e sessão solene para celebrar a data.

Mediada pela presidente da organização, Márcia Bernardes, Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP, a solenidade teve a presença do presidente nacional da UNDIME e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci-SP, Luiz Miguel Martins Garcia, da presidente de honra da seccional, Vera Hilst (2001/2002), da diretoria executiva e dirigentes educacionais pertencentes ao quadro administrativo da instituição.

Em sua fala de boas-vindas, o presidente da UNDIME, Luiz Miguel Garcia, explanou sobre o cenário de políticas públicas brasileiro. “Todos os gestores educacionais paulistas são lideranças essenciais. A UNDIME só tem sentido com o coletivo, mas se faz presente em cada município, com a atuação de cada Dirigente”, destacou Garcia.

Na sequência, a presidente da seccional apresentou um histórico e relembrou a trajetória da Undime São Paulo e a luta em prol de uma educação pública e municipalista de qualidade. “A Undime São Paulo nasce no período de redemocratização do Brasil e efervescência política, com muitas limitações e com pouco espaço para diálogo. Hoje, somos a maior congregação de gestores educacionais do Brasil, e uma das organizações mais respeitadas do setor educacional”, comentou.

Posteriormente, a diretora da Associação Nova Escola, Ana Ligia Scachetti, trouxe “Os desafios da Educação Infantil e do Ensino Fundamental: As transformações e o fortalecimento dessas duas etapas nas últimas décadas” para o centro do debate.

Para marcar o encontro, a seccional descerrou as placas das Diretorias das últimas gestões (2017/2018 e 2019/2020) e inaugurou a galeria de presidentes com os 16 gestores da organização.

Mais fotos em nossa galeria de imagens, no Facebook.