EM REUNIÃO DE TRABALHO, DIRETORIA EXECUTIVA DA UNDIME SÃO PAULO DIALOGA SOBRE PLANO DE TRABALHO DO NOVO BIÊNIO

Nesta sexta-feira, 11, a pedido da presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Educação de Mairiporã-SP, Márcia Bernardes, a Diretoria Executiva da Undime São Paulo se reuniu, de forma remota, para planejar as próximas ações da seccional.

Em reunião de trabalho, os diretores da Undime dialogaram sobre o plano de trabalho do novo biênio e as futuras ações que serão ofertadas em prol do avanço da qualidade da Educação dos municípios. O plano de trabalho da nova diretoria, eleita no fim de abril, focará no planejamento e gestão educacional, retorno às aulas presenciais, formações alinhadas à BNCC e Currículo Paulista, e nos Planos Municipais da Primeira Infância.

Em breve, aos municípios associados, a seccional apresentará uma agenda de formações regionais gratuitas para o segundo semestre. As formações, que terão temas diversos, acontecerão de forma remota ou, até mesmo, presencial (cumprindo os protocolos de segurança), e terão o respaldo dos parceiros comerciais e institucionais da organização.

Ainda, no encontro on-line, os gestores apresentaram outras demandas e urgências, como formações técnicas sobre programas do governo federal, como o PAR – Ciclo 4, avaliação da aprendizagem, competências e habilidades, e ações sobre o desenvolvimento de competências socioemocionais.

“Temos muitos desafios pela frente, a Educação carece atenção e muita responsabilidade. Com nossa união, superaremos as adversidades”, comentou Bernardes.

A reunião contou com a participação de Celso Iversen, vice-presidente da instituição (DME de Porto Feliz-SP); Marcelo Batista, vice-presidente das regionais do Interior (DME de Votuporanga-SP); Lélia Hartmann, vice-presidente das regionais da Grande São Paulo (DME de Francisco Morato-SP); Maria Thereza Cyrino, secretária de Coordenação Técnica (DME de Jacareí-SP); Angelita Ortolan, secretária de Articulação (DME de Cordeirópolis-SP); Denize Jacob, secretária de Finanças (DME de Brejo Alegre); André Luis de Francesco, secretário de Assuntos jurídicos (DME de Limeira-SP); e Silvana Souza, secretária de Comunicação (DME de Araçatuba-SP).

No dia primeiro de julho, a seccional paulista da UNDIME fará a solenidade de posse oficial. Dirigentes associados poderão acompanhar pelo ZOOM.