EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO 29º FÓRUM DA UNDIME/SP E ELEIÇÃO E POSSE DO BIÊNIO PARA 2019/2020

A regional de São Paulo da União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime-SP, realiza o primeiro e um dos maiores eventos da entidade no país – 29.º Fórum Estadual da Undime São Paulo, de 11 a 13 de março, em Atibaia, município a cerca de 70 quilômetros da capital. A solenidade de abertura está marcada para às 9h45, da próxima segunda-feira (11), com as presenças do Secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, do Presidente da Undime Nacional e dirigente municipal de Alto Santo, Ceará, Aléssio Costa, do Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, Leandro Damy, além de representantes do Ministério da Educação.

O Fórum, convocado nos termos dos artigos 21 a 28 do Estatuto em vigor, é destinado aos secretários ou diretores municipais de Educação no Estado, e educadores em geral, entretanto, como serão realizadas oficinas e atendimentos individualizados aos municípios por órgãos do governo e parceiros institucionais, a regional paulista recomendou tradicionalmente que os dirigentes inscrevessem também coordenadores e técnicos das secretarias ou departamentos locais para participarem do Fórum. De acordo com o presidente da Undime São Paulo e dirigente municipal de Educação de Sud Mennucci, Luiz Miguel Garcia, “essa é uma forma de capacitar os servidores de carreira, além de investir nesses profissionais”.

A 29.ª edição do Fórum da Undime SP conta com uma comissão organizadora formada por cinco dirigentes municipais de Educação. A expectativa da comissão é de que sejam “três dias de intensa programação com palestras, debates e mesas redondas para discutirmos temas e estratégias que permitam sonhar com a tão desejada por todos nós: Educação Pública de Qualidade, adotando estratégias e metodologias de planejamento para atingir nosso sonho e deixarmos, com gestores, um legado positivo em cada um de nossos municípios”.

Confira a programação acessando: https://www.undime-sp.org.br/29forumestadual/


Download do Edital (PDF)