[CURRÍCULO EM AÇÃO] INSCREVA-SE PARA OS CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EFAPE) e da Undime São Paulo, lançou, há pouco, as ações formativas do programa “Currículo em Ação” e o início das inscrições do mesmo.

O evento virtual de lançamento teve a participação de Márcia Bernardes, presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP, Rossieli Soares, Secretário de Estado da Educação de São Paulo, e de Marcelo Jerônimo, Coordenador da Escola de Formação (EFAPE).

O projeto tem a finalidade de viabilizar o processo de Implementação do Currículo Paulista, homologado em 2019, e de apoiar as redes estadual e municipais no (re) planejamento das propostas curriculares em seus contextos locais e, também, garantir os direitos dos estudantes às aprendizagens essenciais apresentadas no documento.

“A formação continuada é muito importante para os educadores e redes. Agora, com o Currículo Paulista, essa reorganização pedagógica se faz necessária”, comentou a presidente da seccional da Undime. “Nunca paramos de dialogar sobre a importância da formação e do Currículo Paulista, mas precisamos de formação de qualidade e que traga efetividade. E essa jornada vem ao encontro do que nós, gestores, e os professores, precisamos. Esse curso será um importante divisor de águas para a formação docente e para a aprendizagem dos alunos!”, concluiu Bernardes.

O movimento, que terá 3 ciclos formativos, sendo Nivelamento (Ciclo 1), Formação Básica (ciclo 2), e Aprofundamento (ciclo 3), contemplará gestores das secretarias municipais, diretores regionais de ensino, gestores escolares e professores, serão oferecidos por meio do AVA-EFAPE e pelo Centro de Mídias de São Paulo CMSP.

Saibam mais e inscrevam-se acessando: https://efape.educacao.sp.gov.br/

QUEM PODE PARTICIPAR?

CURRÍCULO EM AÇÃO (GESTORES E FORMADORES) – NIVELAMENTO – 1ª EDIÇÃO/2021

Das redes municipais, nesta modalidade mediada, podem participar os profissionais responsáveis pela formação do “Currículo em Ação” de cada município (conforme indicação do Dirigente Municipal de Educação por meio de link enviado pela Undime São Paulo, por e-mail, em abril de 2021).

Para ver os indicados, clique aqui.

Se você faz parte desse grupo, acesse: https://efape.educacao.sp.gov.br/acao-formacao/curriculo-em-acao-gestores-nivelamento-1a-edicao-2021/

Leia o regulamento: https://efape.educacao.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/04/regulamento-curriculoemacao-gest-e-form-1ed-2021-vf.pdf

CURRÍCULO EM AÇÃO (PÚBLICO ESCOLA) – NIVELAMENTO – 1ª EDIÇÃO/2021

Das redes municipais, nesta modalidade autoinstrucional, podem participar os gestores de escolas e professores das redes municipais de Educação que possuem cadastro ATIVO na base da Secretaria Escolar Digital (SED).

Se você faz parte desse grupo, acesse: https://efape.educacao.sp.gov.br/acao-formacao/curriculo-em-acao-publico-escola-nivelamento-1a-edicao-2021/

Leia o regulamento: https://efape.educacao.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/07/regulamento-curriculoemacao-publicoescola-1ed-2021-vf.pdf

PERÍODO DE INSCRIÇÃO:

As inscrições serão por adesão e deverão ser realizadas por cada profissional, público-alvo da ação, no período de 13 de julho a 9 de agosto de 2021.

Para inscrever-se o(a) interessado(a) deverá ler atentamente e na íntegra o regulamento. Após o conhecimento de todas as regras de inscrição, participação e certificação, deverá acessar o formulário de inscrição para o curso, disponível no site da EFAPE https://efape.educacao.sp.gov.br.

Para efetivar a inscrição, o(a) servidor(a) deverá preencher o formulário, com seu CPF (sem pontos ou hífen) nos campos “Usuário” e “Senha”.

Ficou com dúvida? Fale conosco!

Acesse o Portal de Atendimento: https://atendimento.educacao.sp.gov.br/