Conviva Educação realizou videoconferência sobre programas e projetos

Na última semana (19 de abril) foi realizada no Instituto Natura, na cidade de São Paulo, uma videoconferência promovida pelo Conviva Educação voltada para os dirigentes municipais de Educação de São Paulo. A Dirigente Municipal de Educação de Franca, Fabiana Granado Garcia Sampaio representou a UNDIME-SP no evento.

A videoconferência abordou 5 temas: Olimpíada de Língua Portuguesa, Projeto Trilhas, Comunidade de Aprendizagem, Projetos 5 Atitudes pela Educação e Projeto Paralapracá. O principal objetivo do encontro foi falar sobre a nova área de Programas e Projetos do Conviva, a nova área do Conviva Educação foi construída com o objetivo de reunir iniciativas de institutos, fundações e programas federais voltados à melhoria da educação municipal. Os Dirigentes Municipais de Educação podem aderir aos programas e projetos gratuitamente.

O Conviva Educação é um ambiente virtual totalmente gratuito, que apoia a gestão das Secretarias Municipais de Educação, favorecendo as condições de aprendizagem de seus alunos.

Através de um conjunto de informações, ferramentas e da estruturação de processos de apoio, a plataforma promove a otimização do tempo utilizado com processos administrativos, possibilitando que mais tempo seja utilizado para as questões relacionadas ao ensino e aprendizado.