Prezados Prefeitos(as) e Secretários(as) Municipais de Educação,
Para atender ao Programa SP Sem Papel, lançado pelo Governo do Estado de São Paulo, que prevê a redução/eliminação gradual do trâmite de papel, não apenas no âmbito da Administração Estadual, mas também em seu relacionamento com outras esferas de governo, a Secretaria da Educação irá formalizar os próximos convênios de alimentação escolar através do “Demandas”.
O “Demandas” faz parte dos serviços do SP Sem Papel junto ao “Documentos Digitais” e foi desenvolvido especificamente para solicitações e acompanhamentos de acordos bilaterais, buscando desburocratizar o processo e trazer mais controle para a administração.
O sistema pode ser acessado através do portal do SP Sem Papel em Serviços > Demandas.
Link de acesso: https://www.spsempapel.sp.gov.br/
O login e senha serão disponibilizados no dia 02.12, no e-mail institucional do Prefeito, cadastrado no Certificado de Regularidade do Município para Celebrar Convênios (CRMC).
A partir do dia 02 de dezembro, as prefeituras poderão acessar o sistema para:
(i) cadastrar a intenção de formalizar o convênio de Alimentação Escolar com a Secretaria;
(ii) preencher o plano de trabalho;
(iii) tramitar a demanda para a validação da respectiva Diretoria de Ensino.
Uma vez que o convênio for analisado e percorrer seu fluxo na secretaria, ele retornará para a prefeitura, para que seja feita a assinatura eletrônica do termo de convênio.
As orientações de uso para o sistema podem ser encontradas nos tutoriais gravados disponíveis em: https://vimeo.com/showcase/6610226.
Senha de acesso: seduc
Ambiente de Treinamento
Para que possam ser feitas simulações, também está disponível um ambiente de treinamento, disponível em: http://www.demandas.homologacao.spsempapel.sp.gov.br/
Usuários do ambiente de treinamento:
PERFIL
CPF
SENHA
PREFEITO TESTE 1
747.032.350-30
zfj5rDL5
PREFEITO TESTE 2
637.220.210-73
5GSkzzcZ
PREFEITO TESTE 3
160.488.060-00
RrVs5apB
PREFEITO TESTE 4
665.045.430-38
KPiiL77m