CONVÊNIOS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR – SP SEM PAPEL

Prezados Prefeitos(as) e Secretários(as) Municipais de Educação,

Para atender ao Programa SP Sem Papel, lançado pelo Governo do Estado de São Paulo, que prevê a redução/eliminação gradual do trâmite de papel, não apenas no âmbito da Administração Estadual, mas também em seu relacionamento com outras esferas de governo, a Secretaria da Educação irá formalizar os próximos convênios de alimentação escolar através do “Demandas”.

O “Demandas” faz parte dos serviços do SP Sem Papel junto ao “Documentos Digitais” e foi desenvolvido especificamente para solicitações e acompanhamentos de acordos bilaterais, buscando desburocratizar o processo e trazer mais controle para a administração.

O sistema pode ser acessado através do portal do SP Sem Papel em Serviços > Demandas.

Link de acesso: https://www.spsempapel.sp.gov.br/

O login e senha serão disponibilizados no dia 02.12, no e-mail institucional do Prefeito, cadastrado no Certificado de Regularidade do Município para Celebrar Convênios (CRMC).

A partir do dia 02 de dezembro, as prefeituras poderão acessar o sistema para:

(i) cadastrar a intenção de formalizar o convênio de Alimentação Escolar com a Secretaria;

(ii) preencher o plano de trabalho;

(iii) tramitar a demanda para a validação da respectiva Diretoria de Ensino.

Uma vez que o convênio for analisado e percorrer seu fluxo na secretaria, ele retornará para a prefeitura, para que seja feita a assinatura eletrônica do termo de convênio.

As orientações de uso para o sistema podem ser encontradas nos tutoriais gravados disponíveis em: https://vimeo.com/showcase/6610226.

Senha de acesso: seduc

Ambiente de Treinamento

Para que possam ser feitas simulações, também está disponível um ambiente de treinamento, disponível em: http://www.demandas.homologacao.spsempapel.sp.gov.br/

Usuários do ambiente de treinamento:

PERFIL

CPF

SENHA

PREFEITO TESTE 1

747.032.350-30

zfj5rDL5

PREFEITO TESTE 2

637.220.210-73

5GSkzzcZ

PREFEITO TESTE 3

160.488.060-00

RrVs5apB

PREFEITO TESTE 4

665.045.430-38

KPiiL77m