CONGRESSO INTERNACIONAL DO INSTITUTO CASAGRANDE “UM NOVO TEMPO NA EDUCAÇÃO”

Márcia Bernardes, presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Atibaia-SP, tem um convite especial para você!

Nos dias 15 e 16 de julho, totalmente pela internet, o Instituto Casagrande, em parceria com a Undime São Paulo e outros apoiadores, realizará o Congresso Internacional “Um novo tempo na Educação”. Gratuito a todos os educadores, o encontro virtual permitirá uma ampla discussão sobre a complexidade do novo papel da escola e suas novas competências.

Com a participação da presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Atibaia-SP, Márcia Bernardes, e do músico e compositor brasileiro Ivan Lins, o evento contará com a presença virtual de grandes nomes da educação mundial, como Renato Casagrande, presidente do Instituto Casagrande; Evelyse Eerola, da Escola Europeia de Helsinki, Finlândia; de Ariana Cosme, da Universidade do Porto, Portugal; Sara Hughes, da Scaffold Education, Estados Unidos da América; entre outros nomes.

Ao todo, serão mais de 10 horas de Seminário on-line com os principais líderes do ensino público e privado que discutirão os temas mais importantes neste período de ‘preparação para o retorno às aulas’.

Dentre as diversas temáticas, o Congresso abordará as novas perspectivas educacionais; a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com o impacto do Coronavírus; perspectivas e desafios do ensino híbrido na educação básica; a avaliação da aprendizagem durante e após a paralisação das aulas; formação de professores na era digital; a inteligência socioemocional na melhoria do ensino e da aprendizagem, entre outros assuntos.

Para se inscrever, acesse: http://institutocasagrande.com/novo-tempo/

OBS: No ato de inscrição, o interessado deve selecionar a “quantidade de inscrição (+)” antes de clicar em “continuar”.

Veja o vídeo-teaser da presidente da Undime São Paulo: https://www.facebook.com/undimesaopaulo/videos/562252974465890/