COMUNICADO GIRO SP: EVENTO ADIADO PARA DATA FUTURA

Em meio ao avanço dos casos do COVID-19 (novo coronavírus), classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como pandemia, e com o objetivo de assegurar e preservar o bem-estar dos participantes do Giro São Paulo, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo, Undime-SP, também adia, para datas futuras, o Giro São Paulo das macrorregiões 03, 01, 02, 07, 06, 08 e 10.

Na última sexta-feira, 13, a Undime São Paulo já havia adiado as reuniões do Giro das macrorregiões 04 e 09, agendadas para acontecerem essa semana, nos dias 17, 18 e 19 de março, respectivamente nas cidades de Jundiaí, São João da Boa Vista e São Carlos.

As reuniões em Jacareí (24 de março); São Paulo (25 de março); Peruíbe (26 de março); Ourinhos (31 de março); Fartura (1° de abril); Tatuí (02 de abril) e Barretos (07 de abril) serão reprogramadas para momentos oportunos e seguros para todos os envolvidos no movimento.

Todavia, para evitar aglomerações e contato físico, os encontros nas 09 macrorregiões paulistas que receberiam a 4° Edição do Giro nos próximos dias, ganharam restrições seguindo as medidas de segurança para conter a pandemia. Reforçamos que a medida é necessária para diminuir, e evitar, a velocidade da expansão do Covid-19.

Desde já, sugerimos o distanciamento social como ferramenta necessária de combate à transmissão do COVID-19.

Destacamos, também, que não há definições de datas futuras para os encontros regionais adiados. Esperamos, em breve, posicionar as macrorregiões afetadas.

Márcia Bernardes
Presidente da Undime São Paulo
Dirigente Municipal de Educação de Atibaia-SP