CELEBRAÇÃO E JANTAR FESTIVO MARCAM O JUBILEU DE CORAL DA UNDIME SÃO PAULO

Na noite da última quinta-feira, 30 de junho, a seccional paulista da UNDIME realizou, no Circolo Italiano, na capital, o jantar de lançamento da revista educacional e comemorativa pelo aniversário de 35 anos da organização.

Com a presença da presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP, Márcia Bernardes, o evento também contou com a participação do governador do Estado, Rodrigo Garcia, do presidente nacional da Undime, Luiz Miguel Garcia, do Secretário de Estado da Educação, Hubert Alquéres, do ex-secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, do prefeito de Mairiporã-SP, Aladim, do titular da Cátedra “Sérgio Henrique Ferreira”, da USP, Mozart Neves Ramos, entre outras lideranças.

Em sua fala, o governador Garcia @rodrigogarciaoficial destacou a urgente necessidade da integração para a simbolização das políticas educacionais, em São Paulo. “Precisamos atuar, com firmeza, para construirmos uma educação não só do futuro, mas do presente, do agora. Por isso, não temos tempo a perder. Precisamos estar unidos para fazermos a educação paulista cada vez melhor”, destacou.

Em seu pronunciamento, a presidente da instituição, Márcia Bernardes @mbernardes36, destacou a importância da Undime no contexto educacional. “Que honra ser União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo, a maior do Brasil. E por essa credibilidade, não é atoa que, hoje, comemoramos 35 anos, Jubileu de Coral, de uma instituição que preza por algo que todos fazem: EDUCAÇÃO. E como é bom lutar para fazer educação”, disse.

No evento, a instituição também lançou a nova identidade visual comemorativa pelos 35 anos e, após, a revista intitulada “35 anos de apoio à gestão municipal e em defesa da Educação Pública com qualidade social e equidade” (disponível em: www.undime-sp.org.br).

O titular da Cátedra da USP, Mozart Ramos, que também escreveu para a revista, discursou na solenidade e falou sobre a Undime São Paulo.

Na ocasião, a equipe da Undime São Paulo realizou uma menção de aplausos e reconhecimento aos membros da Diretoria Executiva da Undime São Paulo, responsáveis por toda articulação junto aos municípios da unidade federativa.