CARTA COMPROMISSO ESTABELECE AÇÃO EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA EM 2019

A partir da parceria entre a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) e o Movimento Educação Democrática, entidades de todo o país deverão participar de atividades, debates e espaços de formação sobre a relação entre democracia e educação a serem realizadas em todo o Brasil durante o primeiro semestre de 2019.

Parte da Carta:

Nós – instituições, associações, sindicatos, programas de pós-graduação, grupos de pesquisa, movimentos sociais e coletivos subscritos – comprometemo-nos a divulgar e a participar da Ação Educação Democrática, a ser realizada no primeiro semestre de 2019.

O objetivo da Ação Educação Democrática é estimular qualquer grupo ou instituição a realizar atividades, das mais variadas naturezas, que tenham como tema a relação entre educação e democracia. Os executores da atividade podem ser um sem número de parceiros, que vão desde professores de educação básica, cursos de graduação em universidades públicas e privadas, programas de pós-graduação, grupos de pesquisa, organizações não governamentais e fóruns de discussão de temas em educação. Os formatos também podem ser os mais diversos: disciplinas obrigatórias, eletivas ou optativas; cursos de extensão; séries de palestras; aulas públicas; atividades interdisciplinares nas escolas, rodas de conversa, etc.

Carta na íntegra: https://bit.ly/2swsjLe