AO VIVO, WEBINAR EM ALUSÃO AO 30° FÓRUM DA UNDIME SÃO PAULO DEBATERÁ OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO HÍBRIDO E REGIME DE COLABORAÇÃO

Evento acontece no dia 26 de novembro, de forma virtual, e discutirá o novo tempo na educação brasileira

O 30° Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime-SP), evento realizado anualmente pela organização, recebe novo formato e acontecerá de forma virtual e ao vivo no dia 26 de novembro (quinta-feira).

Com o tema “Implementar ideias, concretizar sonhos e garantir o futuro para um novo tempo na Educação”, um dos maiores eventos de educação básica para gestores, previsto para acontecer presencialmente em abril, acontecerá, agora, de forma remota e aberto para todos os educadores interessados e comunidade escolar.

Gratuito e com certificação aos que se inscreverem, os participantes ouvirão especialistas de Educação de todo o Brasil que dialogarão sobre os desafios da educação infantil e a ludicidade do aprender, a importância da leitura e do ambiente familiar, ensino híbrido e a educação básica nesse período de pandemia, regime de colaboração e pedagogia da cooperação.

Durante todo o dia e nas 09 horas de atividade (das 08h às 17h), os internautas receberão formação continuada por meio de palestras que serão ministradas por Márcia Bernardes, Luiz Miguel Garcia, Maria Inês Fini, Regina Shudo, Anderson Novello, Thamara Strelec, Fábio Broto, entre outros especialistas. Representantes dos parceiros comerciais, da iniciativa privada, como a Moderna, Editora do Brasil, Faz Educação,FTD Educação, Editora Ática e Foccus, também estarão presentes.

Para Márcia Bernardes, presidente da instituição e Dirigente Municipal de Educação de Atibaia-SP, o período é de muita reflexão e traz muitos desafios. “O fórum virtual vem para auxiliar nas demandas e principais necessidades dos municípios que, diante da pandemia da COVID-19, o novo coronavírus, tiveram que se reinventar para a educação básica não parar”.

Segundo o Secretário de Comunicação da seccional e Dirigente Municipal de Educação de Votuporanga-SP, Marcelo Batista, a webinar servirá para que os DMEs e profissionais estabeleçam diretrizes nas tomadas de decisões em relação à educação.

A webinar acontecerá no canal da seccional, no YouTube: https://www.youtube.com/undimesaopaulo

Inscreva-se acessando: https://forms.gle/C9PFMYPcNGfT4aSA7 (Obrigatório para todos que necessitam de atestado de participação)

Mais informações em breve!