[17 DE FEVEREIRO] PALESTRA ONLINE “COMO CUIDAR DA SAÚDE MENTAL E DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS DO EDUCADOR”, COM LEO FRAIMAN E MÁRCIA BERNARDES

Vivemos desafios crescentes no mundo contemporâneo, no qual a formação das competências socioemocionais se tornaram essenciais para a construção de projetos de vida sadios, eficazes e felizes. Para tratar do assunto, amanhã, 17, a partir das 14h (horário de Brasília), Undime São Paulo e a FTD Educação realizarão uma videoconferência, gratuita e ao vivo, com o escritor e psicoterapeuta Leo Fraiman, com o tema “Como cuidar da saúde mental e das competências socioemocionais do educador”.

Mediado pela presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP, Márcia Bernardes, o evento abordará a importância do desenvolvimento de competências socioemocionais, os fatores que promovem a saúde e o equilíbrio emocional e, ainda, com o questionamento: como lidar com medos, inseguranças e ansiedades?

Fazer escolhas e definir as melhores atitudes perante a vida pessoal, familiar e profissional é algo bastante complexo, ainda mais sem referências seguras sobre o viver – como aquelas em que nos baseávamos no passado.

São nos momentos difíceis que temos a oportunidade de nos superar, de crescer, de transcendermos o status para uma posição mais proativa, mais positiva e mais saudável.

A videoconferência é voltada aos dirigentes municipais de educação, diretores de escola, professores e demais interessados, e será transmitida na página do Facebook e canal do YouTube da Undime São Paulo.

OBS: a participação é voluntária. Não haverá certificado/declaração de participação.

– O evento será exclusivamente ao vivo. O vídeo não ficará disponível na página/canal da instituição.

Onde assistir:

Facebook: https://www.facebook.com/undimesaopaulo

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=NeowVb3z3Tw&feature=youtu.be