[VIDEOCONFERÊNCIA] PROPOSTA DE FORMAÇÃO AOS EDUCADORES DA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E APRESENTAÇÃO DO PROJETO LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (LEEI)

Nesta sexta-feira, 10 de novembro, às 10h (horário de Brasília), a Undime São Paulo e a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo realizarão uma videoconferência para explanar sobre a proposta de formação aos educadores da etapa da Educação Infantil e, ainda, a apresentação do projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI), como parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA). O evento, virtual e ao vivo, será transmitido pelo canal da Undime São Paulo, no YouTube.

A videoconferência terá a participação das coordenadoras/articuladoras integrantes da Rede Nacional de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização – Renalfa – do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, como Ana Cláudia Kogake de la Rosa, representante da Undime São Paulo, e Márcia Bernardes, coordenadora Renalfa representante da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo.

Na oportunidade, as coordenadoras trarão informações sobre o LEEI e detalhes de como as redes poderão aderir à proposta formativa.

O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada foi estabelecido pelo Decreto Nº 11.556, de 12 de junho de 2023, e visa garantir que 100% das crianças estejam alfabetizadas ao final do 2º ano do ensino fundamental; além de recompor as aprendizagens daquelas afetadas pela pandemia.

Observação: A participação é voluntária. Não haverá certificado/declaração de participação. A transmissão aberta acontecerá ao vivo, mas permanecerá disponível no canal (YouTube) da seccional paulista da UNDIME.

Para acompanhar, acesse: https://www.youtube.com/@UNDIMESAOPAULO