VEM AÍ A 8° EDIÇÃO DO GIRO SÃO PAULO, DA SECCIONAL PAULISTA DA UNDIME

A Undime São Paulo realizará, durante os próximos dias, a 8° edição do Giro São Paulo. O movimento, lançado em 2017, tem o objetivo de fortalecer a gestão educacional das redes municipais de ponta a ponta do Estado de São Paulo. Ao todo, serão 13 reuniões regionalizadas, contemplando as 13 macrorregiões da seccional paulista da Undime.

Durante os encontros, a seccional, por meio do presidente e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci-SP, Luiz Miguel Martins Garcia, levará informes sobre ações com parceiros e programas em regime de colaboração com os Governos Federal e Estadual, e demais pautas para o fortalecimento da gestão educacional dos municípios.

O Giro contará, ainda, com falas que auxiliarão nas providências que devem ser tomadas pelos Dirigentes Municipais de Educação no último ano de gestão, além de temáticas sobre o memorial de gestão.

Na oportunidade, a assessoria jurídica abordará sobre as vedações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); vedações impostas pela Lei Eleitoral, entre outras providências em face da transição de governo.

“A Undime São Paulo quer, a cada dia, estar mais próxima dos municípios, ou seja, regionalizada. Sabemos que os desafios educacionais são inúmeros e incansáveis, todavia, acreditamos que, juntos, alcançaremos os diversos objetivos propostos em benefício dos estudantes e de toda a comunidade escolar”, destacou Garcia.

CRONOGRAMA

22 de fevereiro: São Paulo (macrorregião 01)

22 de fevereiro: Cerquilho (macrorregião 05)

29 de fevereiro: São José do Rio Preto (macrorregião 11)

01 de março: Araçatuba (macrorregião 12)

04 de março: Monte Azul Paulista (macrorregião 10)

05 de março: Capão Bonito (macrorregião 06)

06 de março: Cordeirópolis (macrorregião 04)

06 de março: Araraquara (macrorregião 09)

11 de março: Promissão (macrorregião 08)

11 de março: Marília (macrorregião 07)

13 de março: Bertioga (macrorregião 02)

14 de março: Jacareí (macrorregião 03)

18 de março: Adamantina (macrorregião 13)