Último Dia Para A Participação – Diagnóstico Nacional Do Escola Que Protege
As secretarias municipais e estaduais de educação já podem participar do diagnóstico nacional do programa Escola que Protege, iniciativa do Ministério da Educação que busca fortalecer ações de prevenção e enfrentamento das violências nas escolas.
Disponível até o dia 30 de abril, o questionário vai contribuir para a construção de um retrato detalhado das realidades territoriais das redes de ensino, apoiando a formulação de estratégias intersetoriais mais eficazes e conectadas com cada contexto local.
A participação é fundamental para orientar políticas públicas, fortalecer as redes de proteção e garantir ambientes escolares mais seguros, acolhedores e comprometidos com o desenvolvimento integral dos estudantes.
O levantamento também subsidiará a elaboração e revisão dos planos territoriais de enfrentamento às violências nas escolas, promovendo a articulação entre educação, saúde, assistência social, justiça e segurança pública.
Gestores municipais, esse é um passo essencial para transformar dados em ações concretas nos territórios!