[CONVITE] – CÁTEDRA DA USP RECEBERÁ O EDUCADOR MOZART NEVES EM DEBATE SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO

Organizado pela Cátedra de Educação Básica, colóquio vai abordar o tema considerando as eleições municipais e os efeitos da pandemia do coronavírus

Com as eleições municipais em vista, a Cátedra de Educação Básica, sediada no Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP), receberá o educador Mozart Neves Ramos para abordar o cenário das políticas públicas de educação no país. O colóquio será no dia 26 de setembro, às 9h.

Titular da Cátedra Sérgio Ferreira, do Polo de Ribeirão Preto do IEA, Mozart considera necessário que os candidatos estejam preparados para se comprometerem com a área, considerando as consequências da pandemia do coronavírus para a economia e também a implementação do novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). Em sua exposição, ele tratará dos caminhos e alternativas possíveis para avanços na área.

Com ele, estarão os debatedores Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação) e Romualdo Luiz Portela de Oliveira, presidente da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação). A coordenação do debate será de Bernardete Gatti, pesquisadora da Cátedra de Educação Básica.

Sem necessidade de inscrição prévia, o colóquio será transmitido pelo canal da Cátedra no YouTube. Leia mais informações aqui.

A Cátedra

Criada em 2019, a Cátedra de Educação Básica é uma parceria do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP) com a Fundação Itaú para Educação e Cultura. São oferecidos seminários e cursos gratuitos, com atestados de participação, para professores, estudantes e interessados no tema. Os vídeos das atividades realizadas estão disponíveis no site e no canal do YouTube da Cátedra. Também é possível acompanhar as novidades pelo Facebook e Instagram do IEA.