[VIDEOCONFERÊNCIA] “O DIÁLOGO SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL E PANDEMIA

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo, Undime-SP, realizará na próxima segunda-feira, 20 de abril, véspera de feriado, a partir das 14h, uma videoconferência que abordará a etapa da Educação Infantil e seus efeitos em relação ao isolamento social devido ao surto global da COVID-19, o novo coronavírus.

Com o tema central “O diálogo sobre a educação Infantil em tempos de isolamento social e pandemia”, a VC tem a finalidade de trazer informações sobre o novo ambiente para as crianças que estão cumprindo a estratégia de isolamento social, o direito de conviver e expressar, além da explanação sobre as possibilidades de interação e brincadeiras que complementam e auxiliam nos processos de aprendizagem.

A conferência abordará, ainda, as propostas de atividades pedagógicas alinhadas ao Currículo Paulista e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), boas práticas educacionais e, também, um bate-papo sobre a responsabilidade compartilhada entre família e instituição escolar – a importância da relação Escola e Família.

A live, que será mediada e comentada pelo Secretário de Comunicação da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Votuporanga-SP, Marcelo Batista, contará com a participação da Presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Atibaia-SP, Márcia Bernardes, do doutor em Educação, professor e especialista em Educação Infantil, Andrei Müzel, da doutora em Linguística Aplicada e coordenadora de Etapa da Educação Infantil do Currículo Paulista, Maria Regina Passos, e da doutora em Educação e Conselheira do Conselho Estadual de educação de São Paulo (CEE-SP), Ana Tereza Mariotti.

A video é direcionada aos dirigentes municipais de educação, diretores e coordenadores de escola, professores e, ainda, para demais membros da comunidade escolar dos municípios paulistas, como os pais e responsáveis.

O “streaming video” acontecerá no canal da Undime São Paulo, no Facebook. Para participar, os internautas interessados devem acessar o link https://www.facebook.com/undimesaopaulo/ no horário indicado.