[VIDEOCONFERÊNCIA – 13 DE MAIO] LEI ÁUREA: A ABOLIÇÃO DA ESCRAVIDÃO NO BRASIL, A DESIGUALDADE SOCIOEDUCACIONAL E O RACISMO

Em alusão aos 133 anos da lei que extinguiu a escravidão no país (o último do ocidente), a Undime São Paulo e a Baoba Editora promoverão na próxima quinta-feira, 13 de maio, a partir das 15h (horário de Brasília), uma videoconferência com o tema “Lei Áurea – A abolição da escravidão no Brasil, a desigualdade socioeducacional e o racismo”.

Mediado pela presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP, Márcia Bernardes, o encontro contará com a participação do historiador e pesquisador, professor Natanael dos Santos, e será voltado aos Dirigentes de Educação, professores, comunidade escolar e demais interessados no assunto.

Na oportunidade, Santos fará uma reflexão sobre a lendária luta pela liberdade, a desigualdade pós-abolição, onde os escravos e descendentes foram jogados a própria sorte, o reflexo e efeitos na educação, cultura e sociedade, a falta de oportunidades, entre outros assuntos voltados ao tema.

OBS: a participação é voluntária. Não haverá certificado/declaração de participação. A transmissão aberta acontecerá ao vivo, mas permanecerá disponível nos canais da seccional paulista da UNDIME.

Onde assistir:

Facebook: https://www.facebook.com/undimesaopaulo