VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DE SÃO PAULO É ANTECIPADA PARA ESTA SEMANA

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou, na manhã desta quarta-feira, 09, em evento no Memorial da América Latina, em São Paulo, que a Secretaria de Estado da Saúde antecipou a vacinação de todos os profissionais da educação básica das redes estadual, municipais e particulares, a partir dos 18 anos, para este mês de junho. Mais de 360 doses do imunizante contra a COVID-19 serão aplicadas.

Segundo a assessoria da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, a imunização, antes agendada para o final de julho, agora será a partir de 11 de junho.
“Os profissionais que atuam nas escolas e nos órgãos administrativos, como os funcionários das secretarias de educação e diretorias de ensino, já podem fazer o cadastro no Vacina Já. Hoje (9) teve início a vacinação dos profissionais de 45 e 46 anos”, diz a nota.

De acordo com o governo, 400 mil profissionais de educação básica do Estado já foram vacinados. A expectativa é de todos estarem imunizados contra o novo coronavírus o quanto antes.
Desde o início do ano, a Undime São Paulo, por meio da presidente Márcia Bernardes, Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP, cobra urgência na vacinação de todos os profissionais da Educação do Estado de São Paulo. “O anúncio da antecipação da vacinação dos educadores é uma vitória e conquista de todos. Nós, Dirigentes Municipais de Educação, assim como os demais profissionais da área, queremos vacina, queremos saúde plena, queremos segurança e vida para retornarmos às nossas atividades com mais segurança e conforto. Escola segura para todos”, comentou Bernardes.

Recentemente, a seccional solicitou, ao Governo do Estado, a continuidade da campanha de imunização dos professores e demais profissionais com menos de 47 anos, e dos demais trabalhadores com outros cargos e funções que não foram contemplados na primeira fase.
Mais informações em breve!