UNDIME-SP realizará amanhã a última Oficina do CONVIVA Educação – Ferramenta “Memorial de Gestão” do ano de 2016

1Será realizada, no dia 24 de novembro, na cidade de Votuporanga-SP, a última Oficina do ano de 2016 a respeito da plataforma CONVIVA Educação – ferramenta Memorial de Gestão. O evento ocorrerá no campus do IFSP – Instituto Federal de São Paulo, localizado na Avenida Jerônimo Figueira da Costa, número 3014, bairro Pozzobon.

A Oficina será ministrada pela palestrante, articuladora e Responsável Técnica do CONVIVA Educação do Estado de São Paulo, Katia Padovan. A plataforma tem o objetivo de registrar os avanços e a situação das Secretarias de Educação em relação às diferentes áreas de gestão. O uso correto desta plataforma traz melhorias na organização administrativa, pedagógica e de controle, uma vez que, com sua utilização, as Secretarias têm mais tempo, e também mais acesso a informações necessárias para captar recursos, prestar contas e participar de programas e projetos para o município.

Segundo a presidente da UNDIME-SP e DME de Pereira Barreto – SP, Marialba Carneiro, “a transição entre duas gestões, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, deve ser baseada no compromisso com a qualidade da educação pública. Dessa forma, quando a transição é realizada de forma transparente, a rede de ensino é fortalecida como um todo. Como parte deste processo, o registro das ações e dos resultados alcançados é de grande importância para a organização e o planejamento da próxima gestão”.

A Oficina a ser realizada é a última de 2016, e encerra um ciclo de encontros sobre a ferramenta Memorial de Gestão realizadas no decorrer do ano.