UNDIME-SP REALIZA REUNIÃO DE FORMAÇÃO PARA O MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO POLO 3

3A UNDIME-SP sediou na manhã de ontem, 23 (terça-feira), em sua sede, em São Paulo, a reunião de formação para o Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação do Polo 3. A reunião foi ministrada pela Avaliadora Educacional, Elizabete Moraes, de Votuporanga-SP, e contou com a presença de Equipes técnicas educacionais e comissão coordenadora do referido polo.

O Plano Municipal de Educação tem o objetivo de constituir-se como um forte instrumento pela melhoria da qualidade da educação, pelo fim da evasão e de formas de exclusão de crianças, jovens e adultos dos diversos sistemas de ensino, pelo fim do analfabetismo e pela construção de uma gestão cada vez mais democrática na Educação no dos municípios do estado de São Paulo.

O monitoramento dos PMEs é um trabalho exigido pelo Ministério da Educação (MEC) através da Diretoria de Cooperação e Planos de Educação (DICOPE), Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE), Secretaria Estadual de Educação (SEE) e União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (UNDIME-SP).

2