UNDIME-SP REALIZA REUNIÃO COM OS GESTORES EDUCACIONAIS DAS REGIONAIS DE ARAÇATUBA E PEREIRA BARRETO

A Undime São Paulo, com o apoio da Prefeitura Municipal de Araçatuba-SP, realizou ontem, 09 de abril, uma reunião de trabalho com os Dirigentes Municipais de Educação (DMEs), técnicos e assessores educacionais dos polos regionais de Araçatuba-SP e Pereira Barreto-SP, que receberam orientações sobre as principais pautas educacionais da atualidade.

O encontro, que aconteceu na sede da Secretaria de Educação do município, teve a presença do Prof. Luiz Miguel Garcia, Presidente da seccional paulista, da Vice-Prefeita da cidade, Edna Flor, da DME de Araçatuba-SP, Silvana, da DME de Brejo Alegre e Secretária de Finanças da Undime-SP, Denize Jacob, da DME de Bilac e Representante Regional do Polo de Araçatuba-SP, Sandra Zen, e da DME de Guaraçaí e Representante do Polo de Pereira Barreto, Marta Mendes.

Em sua fala de boas-vindas, Edna Flor, que representou o poder executivo, falou da importância da união de inúmeros gestores da área educacional. “Fico muito contente em ver, aqui em Araçatuba, uma reunião com gestores educacionais que buscam, a cada dia, ampliar os horizontes para melhorar as suas redes de ensino”, disse.

Posteriormente, o Prof. Luiz Miguel trouxe informes sobre programas em regime de colaboração com governos federal e estadual; informações sobre a Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e construção de currículos; FUNDEB e Financiamento da Educação, além de explanações sobre o Plano de Carreira e Remuneração e o Plano Municipal de Educação.

Parceiros institucionais da Undime-SP, como a Positivo, Bett Educar, Pearson e Editora do Brasil, marcaram presença e explanaram sobre as ações parceiras com a Undime-SP. Dr. Luiz Antônio Mota, da Graboski Advogados Associados, empresa que presta consultoria educacional para a instituição, esteve presente e falou sobre a criação do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da Educação.