UNDIME SÃO PAULO REALIZA REUNIÕES EDUCACIONAIS EM ITAPEVA E SOROCABA, NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA

A Undime São Paulo está realizando, com o apoio das macrorregiões paulistas, reuniões regionais para a ampliação das pautas educacionais. Ontem (05), quinta-feira, a seccional realizou dois encontros diferentes com a participação do Presidente da Associação, Prof. Luiz Miguel Martins Garcia.

O primeiro momento aconteceu na Câmara Municipal de Itapeva – Palácio Vereador Euclides Modenezi, em Itapeva-SP, com a participação do DME do município e Secretário de Coordenação Técnica da Undime-SP, Andrei Alberto Nuzel, de dirigentes, técnicos e assessores educacionais.

No período da tarde, pautas educacionais foram discutidas no Centro de Referência em Educação, de Sorocaba-SP. Na ocasião, a reunião de trabalho teve a presença do DME de Porto Feliz-SP e Secretários de Assuntos Jurídicos da Undime-SP, Celso Fernando Iversen, que auxiliou na mobilização e participação dos dirigentes da macro. Dr. Silvio Graboski, Advogado e Consultor Jurídico, esteve presente e realizou uma orientação e assistência jurídica ao municípios presentes.

Em ambos momentos formativos, a Undime-SP trouxe informes sobre programas em regime de colaboração com governos federal e estadual; informações sobre a Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e construção de currículos; FUNDEB e Financiamento da Educação; a criação do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da Educação, além de explanações sobre o Plano de Carreira e Remuneração.

Fotos: Prefeitura de Itapeva e colaboradores.