UNDIME SÃO PAULO REALIZA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE REPRESENTANTES, EM SOCORRO-SP

A Undime São Paulo realizou na manhã da última quinta-feira, 31 de agosto, na cidade de Socorro-SP, a Reunião Ordinária do Conselho de Representantes: Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Conselho Nacional de Representantes, Representantes de Polos e Delegados. A reunião de trabalho, que foi realizada no Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”, contou com a presença do Presidente da Undime-SP, Luiz Miguel Garcia, do Prefeito Municipal, André Boloza, do Vice-Prefeito, Edilson Cabral, dos vereadores, Edeli Almeida e João Pinholi, além de mais de 100 Dirigentes Municipais de Educação de cidades paulistas e empresas institucionais que possuem parcerias com a organização.

Durante a abertura, a Nutriplus Alimentação, empresa do ramo da alimentação de Socorro-SP, apresentou aos presentes a peça de teatro “A Menina que Não Gostava de Frutas”, do projeto de educação nutricional. Segundo  os idealizadores do projeto, a  peça foi desenvolvida especialmente para as crianças com até seis anos. A história incentiva a experimentação de frutas e novos alimentos, importante para crescimento saudável.

Na sequência, Sr. Boloza, Prefeito da cidade, fez uso da palavra e parabenizou a Undime-SP pela eventualidade. “Para nós de Socorro é um orgulho em recebê-los. A Undime tem uma boa proposta para a educação, e é essa a nossa intenção também. Educar é cuidar da formação das crianças,” disse o prefeito.

Em sua fala, o Presidente da seccional paulista, Luiz Miguel Garcia, falou da importância de uma Undime integrada e unida. “Estamos, a cada dia, construindo a educação. Articulando e trabalhando em conjunto é possível alinhar o melhor para nossas redes educacionais”, disse Luiz Miguel, que completou “desde o início do ano realizamos aproximadamente 50 atividades em conjunto com os parceiros educacionais. Eles fazem parte desta multiplicação de saberes e conhecimentos”.

Na sequência das atividades, as Dirigentes de Educação Célia (Socorro) e Márcia (Atibaia) abordaram sobre o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP) e sobre a  Prova Brasil, que será realizada em outubro em todo o país.

Seguindo o cronograma, Eliana Hara Rabello, Coordenadora do PNAIC, pela Undime-SP, falou sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Foi passado, ainda,  orientações sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR), a divisão da Undime-SP em 10 macropolos regionais e a importância da atuação dos polos nas ações educacionais.

Cristiana Berthoud, Secretária de Articulações da Undime-SP e Dirigente de Tremembé, apresentou aos presentes a proposta da realização do 1° Seminário Técnico, que será realizado nos dias 16 e 17 de outubro, em Campos do Jordão-SP.

Ao final, Consultores e Gerentes de empresas educacionais que possuem parcerias institucionais com a Undime-SP, como a: FTD, SEFE/Opet, Moderna, Planeta Educação e Somos Educação discursaram sobre a importância da parceria com a Undime São Paulo.

DIPLOMAÇÃO:

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, seccional de São Paulo, no uso de suas atribuições, realizou ontem, 31 de agosto, durante a Reunião Ordinária do Conselho de Representantes: Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Conselho Nacional de Representantes, Representantes de Polos e Delegados, a diplomação da Diretoria Executiva da Undime-SP para o biênio 2017/2019.

Presidente
Luiz Miguel Garcia – Sud Mennucci

Vice-Presidente
Célia Rocha – Socorro

Vice-Presidente Regionais/Interior
Márcia Bernardes – Atibaia

Vice-Presidente Regionais/Grande São Paulo
Suzana Dechechi – São Bernardo do Campo

Secretário de Coordenação Técnica
Andrei Nuzel – Itapeva

Secretária de Articulação
Cristiana Berthoud – Tremembé

Secretária de Finanças
Denize Jacob – Brejo Alegre

Secretário de Assuntos Jurídicos
Celso Iversen – Porto Feliz

Secretário de Comunicação
Roberto Cavallari Filho – Marília


Galeria de Fotos