UNDIME SÃO PAULO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA ESCOLA DO ADOLESCENTE

A Undime São Paulo, representada pelo presidente da seccional paulista e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci, Prof. Dr. Luiz Miguel Martins Garcia, esteve presente na última terça-feira (27), no lançamento oficial do Programa Escola do Adolescente, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), em Brasília (DF).

Representando à Undime Nacional, o Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado-BA e Presidente da Undime-BA, Williams Panfile Brandão, integrou a mesa formada pelo Ministro da Educação, Rossieli Soares, pelo Secretário Executivo do MEC, Henrique Sartori, pela Secretária de Educação Básica, Kátia Smole, e pelo porta-voz do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Helio Daher.

Criado com o objetivo de promover a melhoria da aprendizagem dos estudantes da última etapa do ensino fundamental, o Programa tem como diretrizes o estabelecimento de uma relação da escola mais conectada aos estudantes, mais focada na formação de gestores e professores, no fortalecimento da gestão escolar e no apoio diferenciado das escolas mais vulneráveis.

Fornecendo instrumentos e estratégias de escuta do adolescente, incluindo plataformas de apoio à gestão das secretarias, a expectativa é que já em 2018, cerca de 13 mil escolas prioritárias, escolhidas em decorrência dos altos índices de vulnerabilidade, sejam atendidas.

Na primeira foto, Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da seccional paulista, com o Ministro da Educação, Rossieli Soares, o Dirigente Municipal de Educação de Vianópolis-GO e Vice-presidente da Undime Goiás, Carlos Lôbo, e o Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado-BA e Presidente da Undime-BA, Williams Panfile.

Saiba mais acessando: https://bit.ly/2AtP7Pp

Fonte: Undime com informações do MEC
Foto: MEC / Undime Goiás