UNDIME SÃO PAULO PARTICIPA DO CONAE 2018, EM BRASÍLIA-DF

A Undime São Paulo, representada pelo Dirigente Municipal de Educação de Palestina e representante do Polo Regional de São José do Rio Preto, está participando, em Brasília-DF, da Conferência Nacional de Educação (Conae 2018), evento que materializa a participação da sociedade para a melhoria da Educação do país. Até a sexta-feira (23), delegados estaduais se revezarão entre mesas-redondas, colóquios e plenárias programadas para a terceira edição do encontro, sediado em Brasília (DF), a fim de projetar e defender demandas dos municípios brasileiros.

Em 2018, a Conae terá como pontos centrais a reavaliação das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e o debate acerca da consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE). Também estarão na pauta assuntos como o regime de colaboração, a regulação das políticas educacionais e a importância da participação popular e do controle social. Ainda abordarão questões relacionadas à gestão, aos direitos humanos, a articulação de políticas intersetoriais, além da valorização dos profissionais da Educação e o financiamento da educação.

Convidado do evento, o Presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo/ CE, Alessio Costa Lima, mediará o colóquio que debaterá os planos decenais e a qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais no segundo dia de programação. Na quarta-feira (21), a Undime será representada pelo DME de Goiânia e Presidente da Undime Goiás e Centro-Oeste, Marcelo Ferreira da Costa, responsável pelo mediação da mesa 2, que discutirá a articulação entre os sistemas de ensino, regime de colaboração e efetivação das diretrizes, metas e estratégias do PNE.

Saiba mais acessando: https://undime.org.br/noticia/20-11-2018-13-00-undime-participa-da-conae-2018