UNDIME SÃO PAULO PARTICIPA DE PAINEL SOBRE EDUCAÇÃO DURANTE O 62° CONGRESSO ESTADUAL DOS MUNICÍPIOS

O Presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci, Prof. Dr. Luiz Miguel Martins Garcia, participou na tarde de ontem, 04 de abril, no Mendes Convention Center, em Santos, de um Painel sobre Educação durante o 3° dia do 62° Congresso Estadual dos Municípios (CEM), evento organizado pela Associação Paulista de Municípios (APM).

Com o tema “País Moderno; Cidades Inteligentes”, o 62º Congresso Estadual dos Municípios iniciou na segunda-feira, 02, e irá até sexta-feira, 07 de abril. O evento, que traz debates pertinentes e atuais sobre modernização de cidades, busca garantir discussões sobre administração pública, possibilitando que prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e gestores municipais em geral se atualizem quanto a conjuntura nacional e tecnologia.

O Painel que debateu sobre Educação teve, também, a participação da Superintendente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP) e Ex-Prefeita de Pedrinhas Paulista, Ida Franzoso de Souza, do Diretor-Presidente da Oficina Municipal, José Mário Brasiliense Carneiro e de alguns prefeitos que compuseram à mesa.

Em sua fala, o Prof. Dr. Luiz Miguel falou do papel da Undime São Paulo e da importância das ações em regime de colaboração. “É hora dos municípios se unirem, em regime de colaboração, para, integrados, buscarem soluções para as demandas e problemas em comum”, disse o professor, que também falou sobre Educação Financeira, Plano Municipal de Educação, o GEM – Programa Gestor Municipal de Educação e sobre as macrorregiões da Undime São Paulo.