SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DEBATERÁ NOVO FUNDEB E SOBRE A ORGANIZAÇÃO DAS REDES EDUCACIONAIS

Com o objetivo de respaldar as secretarias de educação, dos municípios paulistas, que têm o desafio e a responsabilidade de implementar ações para a gestão dos governos que iniciaram em 2021, no dia 24 de fevereiro, a partir das 9h (horário de Brasília), a Undime São Paulo realizará o 5° Seminário de Planejamento e Gestão Educacional. Uma das pautas é a Regulamentação do Novo Fundeb, fundo que financia a educação básica brasileira.

Com diversas temáticas para apoiar dirigentes municipais e técnicos das secretarias de educação, o evento, que será virtual e transmitido abertamente pelo Facebook e YouTube da Undime São Paulo, contará com a participação de lideranças da Undime São Paulo, Undime Nacional, Ministério da Educação (MEC), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Secretaria de Estado da Educação (SEE-SP), e de um membro do Conselho Estadual de Educação do Estado do Paraná.

Na oportunidade, Carlos Eduardo Sanches, do Conselho Estadual de Educação do Paraná, palestrará sobre “Recursos Públicos para a Educação Pública Municipal – Regulamentação e Gerenciamento do Novo Fundeb”.

Silvio Graboski, especialista em Direito Educacional e assessor jurídico da Undime São Paulo, falará sobre a importância dos dirigentes conhecerem os fundamentos do direito educacional para tomarem decisões acertadas na prática.

Debatedores da mesa de abertura:

– Undime São Paulo – Márcia Bernardes (Presidente da seccional e DME de Mairiporã-SP);

– Undime Nacional – Luiz Miguel Martins Garcia (Presidente da Nacional e DME de Sud Mennucci-SP);

– Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – Rossieli Soares (Secretário de Estado da Educação);

– Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – Marcelo Lopes da Ponte (Presidente do Fundo);

– Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) – Alexandre Dutra Lopes de Carvalho (Diretor).

Palestras:

– Recursos Públicos para a Educação Pública Municipal – Regulamentação e Gerenciamento do Novo Fundeb – Carlos Eduardo Sanches

– Gestores que decidem – Dr. Silvio Graboski

Observações:

– Livre para todos os públicos;
– Sem necessidade de inscrição prévia;
– Não haverá certificado de participação aos participantes (evento aberto).

Onde assistir:

YouTube: https://www.youtube.com/undimesaopaulo

Facebook: https://www.facebook.com/undimesaopaulo