Reunião ordinária é realizada na sede da UNDIME-SP em São Paulo

16Foi realizada na última segunda-feira, dia 25 de outubro de 2016, na sede da UNDIME-SP, na cidade de São Paulo, mais uma reunião ordinária da União dos  Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo. A reunião, voltada aos dirigentes municipais de educação e técnicos das Secretarias Municipais de Educação, contou com a presença de 122 participantes, de 74 municípios, sendo eles: Águas de São Pedro, Américo Brasiliense, Aparecida, Arujá, Atibaia, Avaré, Bebedouro, Boituva, Cachoeira Paulista, Campinas, Capela do Alto, Capivari, Colina, Colômbia, Conchal, Cotia, Cravinhos, Descalvado, Espírito Santo do Pinhal, Fartura, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Guararema, Igaratá, Ilhabela, Indaiatuba, Iperó, Itanhaém, Itapeva, Itapevi, Jales, Jarinu, Junqueirópolis, Lagoinha, Laranjal Paulista, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Monte Alto, Morungaba, Osasco, Parapuã, Pedranópolis, Pedreira, Pereira Barreto, Piracicaba, Pompéia, Potim, Praia Grande, Ribeirão Pires, Rio Claro, Roseira, Salto, Salto de Pirapora, Santa Isabel, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São José dos Campos, São Pedro, Socorro, Sorocaba, Sud Mennucci, Tabapuã, Taboão da Serra, Taguaí, Tapiraí, Taquarituba, Tarumã, Tremembé, Tuiuti, Vitória Brasil e Votuporanga.

A presidente da UNDIME-SP e Dirigente Municipal de Educação da cidade de Pereira Barreto, Marialba Carneiro, esteve presente e discorreu sobre vários temas, como as orientações sobre a execução do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), sobre a elaboração do Índice de Oportunidades de Educação Básica (IOEB), sobre o Fórum Nacional de Educação e também foram dadas informações a respeito dos cortes etários para fins de matrícula, para a elaboração ou adequação dos Planos de Carreira e sobre o monitoramento dos Planos Municipais de Educação (PME). Ao iniciar a reunião, disse: “Nós sabemos que esse é um momento rico e belo. Vivenciamos, no início do mês, um dos únicos momentos em que o cidadão exerce a soberania de escolher quem o representa, e, passado esse momento, o dever nos chama mais intensamente, com uma pauta extremamente rica e, ao mesmo tempo, com todos os cuidados que devemos ter nesse período de transições ou de permanências. A política é tal qual como a vida: ela é passageira. Nós exercemos nossas funções apenas de uma forma temporária, e o mais valioso de tudo isso é o legado e as conquistas que deixamos. E, independente dos que ficam ou saem, continuaremos sempre trabalhando e batalhando pelo bem da educação”

O advogado e assessor jurídico da UNDIME-SP, Dr. José Silvio Graboski de Oliveira, esteve presente, e deu orientações jurídicas a respeito do período de transição de governo. Graboski comentou sobre a importância da transição entre gestões de governo, visando a continuidade da atividade administrativa, dos serviços públicos, a transparência na prestação de contas, a preservação do interesse público e, de uma maneira geral, com o objetivo de manter e fortalecer a democracia de uma maneira geral.

Galeria de fotos